• Miosites Brasil

Leia a história inspiradora da Susi

A falta de conhecimento e a série de diagnósticos errados marcou o início dessa luta. Foram três anos em busca de respostas para os muitos sintomas que marcavam o corpo e a vida de Susiane Louzada, também conhecida como Susi. Em 2014, finalmente iniciou-se uma investigação direcionada, com a realização de vários exames e o início de um tratamento adequado. Dermatomiosite era o nome da guerra que começava. Novos sintomas, mais graves, surgiram e os efeitos colaterais do tratamento resultaram em mudanças físicas importantes para uma mulher linda e vaidosa, ela estava agora dependente da ajuda de outras pessoas para executar as tarefas mais simples do dia a dia. Depressão e medo.


Quando finalmente o resultado do tratamento começou a aparecer, Susi buscou forças, aquela mesma força que havia perdido, juntou com a indignação e até mesmo com um pouquinho de raiva e voltou melhor, mais forte, mais experiente. A nova aparência permitia brincar com novas cores de cabelo, e porque não uma peruca? Uma nova mulher nasceu e curiosa, buscou informações sobre essa doença rara e compartilhou sua história com outras pessoas que lutavam a mesma luta, ou que precisavam de um apoio fortalecedor. Uma nova profissão surgiu. Uma nova Susi!


Ainda existe dor, mas ainda há muitas coisas a serem vividas. Susi hoje cuida de sua saúde e não de sua doença. Segue espalhando positividade por onde passa e é uma inspiração para aqueles que querem vencer.



Susi tem 40 anos, é mãe de dois filhos e vive no Rio Grande do Sul.

434 visualizações